eSocial

Compreendendo o eSocial

O Decreto nº 8373/2014 instituiu o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio dele, os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

A implantação do eSocial viabilizará garantir os direitos previdenciários e trabalhistas, racionalizará e simplificará o cumprimento de obrigações, eliminará a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas, e aprimorará a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias. A legislação prevê ainda tratamento diferenciado às micro e pequenas empresas.

Ainda temos muita informação para absorver, mas fique tranquilo, a NOVA SAÚDE já está preparada para o eSocial e pode ajudar a sua empresa com todos os tramites deste processo, garantindo que todas as informações obrigatórias para o eSocial estejam em uma solução completa para gestão e envio dos eventos de Medicina Ocupacional, Saúde e Segurança do Trabalho, gerando total eficiência para a sua organização quanto ao cumprimento dos requisitos legais e prazos determinados.

Conte com a gente!

Solicite o nosso eBook!

 Entenda mais sobre o eSocial neste 2º Semestre de 2019!